Monday, December 8, 2008

Algumas notícias

Há algum tempo que não escrevo nada aqui... Não é falta de vontade, mas o Mestrado tem estado a dar trabalho.
A transcrição que estou a fazer sobre o Regimento das Duas Sicílias também deu, principalmente na parte final (e essa está mesmo mesmo quase acabada, por isso aceitam-se novas encomendas!).
Estou com imensa vontade de ficar pela Pós Graduação em História Medieval e inscrever-me no Mestrado em Paleografia. De repente, durante esta semana, comecei a pensar nisso outra vez.
Estou a gostar do Mestrado em História Medieval, de uns seminários mais do que outros (como é lógico), e continuo sem tema para a tese. Vou tendo umas ideias do que não quero fazer, mas ainda não apareceu nenhuma ideia brilhante para o que gostaria de investigar! De resto, pendo sempre para a Paleografia, fico encantada quando os meus colegas me pedem ajuda ou sugerem apenas que não conseguem perceber umas letras. Fico com as antenas de fora, a rezar para que me peçam para lhes transcrever aquilo, mesmo sabendo que com isso vou descurar o meu estudo, o meu trabalho, o meu tempo livre... É o gozo que me dá, só para verem!
Não é que com Paleografia o tema para uma tese seja mais fácil. É capaz de ser mais difícil ainda. Enfim, tenho ainda quase um ano para decidir, e ainda se vai passar muita coisa até lá. E dessa "muita coisa" espero que estejam incluídas muitas transcrições...

No comments: